TROCAS E DEVOLUÇÕES
Prezamos pela qualidade de nossos produtos, mas caso haja a necessidade de troca ou devolução, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected], para que possamos passar as orientações e resolver da melhor forma possível.
1) MEIO DE COMUNICAÇÃO E CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento por meio do e-mail [email protected], constando no assunto “TROCA/DEVOLUÇÃO - [número do pedido]”, e informar no corpo do e-mail o nome completo do comprador, CPF, número da Nota Fiscal e o motivo da troca/devolução (se o caso);
- Apresentação da Nota Fiscal;
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (utilizando a mesma caixa de papelão enviada ou outra similar com as mesmas dimensões), sem vestígio de uso, devendo estar em perfeitas condições e com todos os seus acessórios (brinde, embalagem e etiquetas originais - tags).
Atenção: a EZAE JOIAS isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios e nota fiscal que o acompanham.
2) TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
A solicitação de troca sem defeito ou devolução por arrependimento deverá ser feita no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega/recebimento do produto.
*Somente o contato por e-mail valida a solicitação da troca ou devolução dentro do prazo.
Importante: Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas, a EZAE JOIAS fica isenta de efetuar a troca ou devolução.
Em caso de TROCA SEM DEFEITO, o frete de retorno do produto referente a primeira troca dentro do prazo é arcado pela EZAE JOIAS, sendo que o de reenvio do(s) novo(s) produto(s) é de responsabilidade do cliente. Garantimos apenas um frete de retorno referente a troca. Em caso de mais trocas, o cliente arcará com os demais fretes.
Ocorrendo arrependimento da compra no prazo legal, a EZAE JOIAS arcará com os custos de frete de retorno do(s) produtos(s).
*Não haverá reembolso de eventual valor de custo da embalagem de envio, assim, sugerimos o envio na caixa de papelão original.
3) TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
Caso a sua peça apresente algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca dentro de até 90 (noventa) dias após a entrega/recebimento do produto. Para que seja possível a análise, solicitamos o envio de um e-mail para [email protected] para prévia comunicação do defeito, seguindo as demais orientações do tópico “meio de comunicação e condições para troca ou devolução”.
PRAZO PARA CONCLUSÃO DA ANÁLISE DE TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
A avaliação de defeitos será realizada e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto pela EZAE JOIAS.
Laudo Favorável à troca:
Neste caso, constatado o defeito no produto, a EZAE JOIAS arcará com o frete reverso e de reenvio, e poderá substituir o item por outra peça ou, em caso de falta de estoque do mesmo produto, o cliente poderá escolher outro (mediante utilização de cupom no valor da peça defeituosa, o qual deverá ser inserido ao finalizar nova compra no site) ou solicitar o estorno-reembolso.
Caso o novo produto escolhido tenha valor superior ao anterior adquirido, o cliente deverá pagar o valor excedente.
* Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor.
Laudo Contrário à Troca:
O produto será devolvido ao cliente sem direito a substituição. Frete por conta do cliente.
Critérios de Reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente);
- Desgaste natural em decorrência do uso; Indícios de dano acidental;
- Limpeza inadequada do produto.
4) RESTITUIÇÃO DE VALORES
A EZAE JOIAS fará a restituição dos valores pagos, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.
- Cartão de crédito: a operadora será notificada do cancelamento e fará o ressarcimento do valor nas próximas faturas, sendo que o prazo dependerá da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão;
- Boleto, transferência bancária ou PIX: a restituição será feita por meio de depósito bancário, na conta indicada pelo cliente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo CPF do cadastro do pedido.
5) PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Não é possível fazer trocas de produtos sem defeito comprados a preços promocionais.